(1º Semestre)
NOSSA COMUNIDADE
PALAVRA FUNDANTE
Nossa “Palavra Fundante” está na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 9,22-23: "Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos. E tudo isso faço por causa do Evangelho, para dele me fazer participante."
O CARISMA
Nosso carisma está sedimentado na frase: “Ser ousado e determinado como discípulo missionário, sinal de participação do evangelho, por meio do querigma e do didaqué.”, e deve ser vivido em busca de uma real contribuição para o crescimento da Comunidade e da Madre Igreja (Cf. I Cor 14,12).
PERTENÇA
A Comunidade Católicos Em Missão cultiva e aprofunda sua pertença a Jesus Cristo com o lema: "Se vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor. Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor (Romanos 14,8).".
PRIMEIRA REGRA DE VIDA
Os carismas são dados às pessoas em benefício de toda a Igreja e, portanto, é necessário cautela diante de grupos ou comunidades que se apresentem em oposição à Igreja institucional, ao Papa e aos bispos.
A nossa primeira regra de vida é viver em comunhão com o Corpo de Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana, expressada por meio do amor, da obediência e da dedicação ao Papa e aos Bispos.
NOSSO APOSTOLADO
O apostolado da Comunidade Católicos Em Missão, ou seja, nossa missão, é anunciar o “querigma”, formar e preparar os que querem receber e os que já receberam a Boa Nova, conduzindo-os aos sacramentos e à santidade, por meio, primordialmente, de Formações, Encontros, Retiros e Visitas Missionárias.
NOSSO BALUARTE
O primeiro baluarte da Comunidade é São Paulo Apóstolo de Cristo, devido ao seu apostolado missionário, de suas ousadia e determinação.
São Paulo nos convidou a sermos imitadores dele ao pregar: “Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo (I Cor 11,1).”. Portanto, para que possamos trilhar com mais segurança nosso caminho para a santidade, é importante que a Comunidade tenha diante de si modelos reconhecidos pela Madre Igreja.
2016 - 2020 © Católicos em Missão - Todos os direitos reservados.